Comissão de Formatura

O segredo para o sucesso de uma boa formatura está em uma boa comissão de formatura, que deve ser composta por integrantes com caráter de liderança, insistentes e que tenham bom relacionamento interpessoal. Ela representará o que a turma deseja, exercendo assim suas funções em nome de todos os formandos. A comissão é uma organização estruturada em presidente, vice-presidente, secretário ou escrivão, tesoureiro, e eventos.

O presidente é o administrador geral da formatura. É ele quem toma as decisões de maior importância para a resolução de problemas, sendo o responsável pelo fechamento do acordo ou não. Ele pesquisa valores, contata fornecedores e comunica as decisões aos formandos, coordenando a comissão em suas ações. Seu cargo é concedido de acordo com o desempenho e reconhecimento de seu histórico acadêmico dentro da universidade.

O vice-presidente atua na ausência do presidente, exercendo suas funções quando necessário. O secretário é responsável pela parte organizacional da formatura e geralmente são dois. Eles efetuam os pagamentos, cobram mensalidades, demonstram os gastos e ganhos, definindo valores. Eles registram as decisões tomadas em reuniões para que sempre haja prova das decisões.

O tesoureiro é um cargo bastante importante, pois é ele quem atua nas áreas financeiras dos eventos. E os eventos são os integrantes que cuidarão das festas, eventos, rifas e outra formas de arrecadar dinheiro para financiar a formatura.

Toda comissão possui um estatuto, que são as regras gerais da comissão, sendo estas regidas por um documento chamado de estatuto. É uma regulamentação pela qual a comissão deve se guiar. Ele explica os aspectos da comissão e pode ser editado para se adaptar às necessidades especiais de cada formatura, de forma específica.

Mariana G. Mitsui


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape