Neste espaço, a Malu irá dar dicas de como se comportar, se vestir, quais roupas ou vestidos são recomendados para os tipos físicos específicos, etc.

Enfim, dicas tanto para as meninas quanto para as meninos.

Modelo de vestido de noiva

Não erre na escolha. Leve em consideração o horário do casamento e o seu biotipo.

 

 

Qual modelo de vestido de noiva fica melhor para você?

Normalmente, uma mulher compra um vestido de noiva em sua vida. Por não ser um traje usual, experimenta o modelo pela primeira vez quando começa a procurar o seu. Não dá para fazer feio porque todos os olhares estarão voltados para ela.

Para não errar na escolha, a noiva precisa levar em consideração dois aspectos: o horário da cerimônia, que determina o estilo do casamento, e o seu biotipo.

Cerimônias realizadas até às 16h
Até esse horário o casamento é considerado informal. A noiva pode escolher entre vestidos longos ou curtos e um tailleur branco. Se for se casar pela manhã, pode optar pelo traje em tom de gelo ou cru, ao invés do branco total. Independentemente de a cerimônia acontecer nos períodos matinal ou vespertino, detalhes com brilho nem pensar. São proibidos. Na cabeça pode escolher entre um chapéu, uma mantilha de renda, um véu curto ou um arranjo de flores naturais.


Cerimônias realizadas entre 16h e 20h
Dentro desse horário o casamento é considerado semi-informal. A noiva fica bem de vestido branco ou marfim, longo ou mimolet, saia armada ou justa, toques de brilho e um pouco de bordado.

Cerimônias realizadas a partir das 20h
São chamadas de formais as cerimônias que acontecem a partir das 8 da noite. O vestido de noiva pode ser longo, branco ou marfim e feito com panos nobres, assim como o véu ou a mantilha. Grinaldas trabalhadas, bordados e pedrarias ficam liberados, porém, com bom senso.

BIOTIPO
Depois de definir o estilo que irá usar, determinado pelo horário da cerimônia, é hora de escolher o modelo do vestido e dos acessórios, de acordo com o biotipo da noiva.

Altas e magras
Se a noiva tiver corpo proporcional e estiver em forma, pode usar a imaginação, sem excessos, e escolher um vestido que valorize seu corpo, com um toque de sensualidade.

Babados e bordados, que geralmente conferem maior volume à roupa, ficam perfeitos nas noivas altas e magras. Se tiver peitos pequenos, pode explorar a transparência discreta. Para não parecer ainda mais alta, evite vestidos com golas rentes ou altas. O véu deve sair sempre da parte baixa da cabeça e nunca do alto do coque. Quem é privilegiada com esse biotipo, desfruta da vantagem de poder usar calçados mais baixos, como uma sandália ou um chanel.

As baixinhas
As mais baixinhas, ao contrário, devem deixar de lado os vestidos com saias rodadas, que achatam a silhueta. O volume lateral não pode passar a linha dos ombros. A grinalda fica melhor ser posicionada no alto da cabeça, buscando a idéia de mais altura. Uma dica: o véu longo fará com que as baixinhas pareçam mais altas.

As gordinhas
Noivas gordinhas precisam tomar cuidado e evitar modelos justos ou feitos com tecidos aderentes. Para elas, vestidos tradicionais, mas não rodados, e sem babados, alongam a silhueta. As gordinhas ficam bem com grinaldas discretas, posicionadas longe do rosto, com véus sem volume e longos, que as façam parecer mais magras e altas.

fonte: http://www.gustavosarti.com.br/dicas_casamento_vest_noiva.asp


Veja também:
Como combinar terno, camisa e gravata
Casamento à noite
Casamento à tarde
Casamento pela manhã
Traje passeio ou passeio completo?
Modelo de vestido de noiva
Trajes de Festas
Qual cor de sapato usar?
Ilusão de ótica engorda
A moda que emagrece - autor: Gustavo Sarti
Como devem ser usadas roupas com babados
Você sabia que o look totalmente preto não emagrece?
Como passar gravatas
Cuidados com o terno
Como dar nó em Gravatas?
VESTIDO PARA GESTANTES
Moda - A vez Deles
Vários Corpos, Vários Vestidos
Primeiro Contato



 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape