Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Frente parlamentar vai defender reforma universitária no Rio Grande do Sul

12/04/2005 

Uma frente integrada por vereadores e deputados estaduais e federais vai aprofundar, no Rio Grande do Sul, o debate em torno do anteprojeto da Lei da Educação Superior. Lançada no último dia 8, a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Universitária vai levar a discussão às universidades e aos municípios gaúchos que não contam com instituições de ensino superior, explica a autora da iniciativa, a vereadora porto-alegrense Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

“Nossa idéia é ampliar o debate e chamar a atenção da população que a reforma universitária é uma das agendas mais positivas do governo federal, porque devolve à universidade o seu papel estratégico para o desenvolvimento do país”, explica a vereadora. Além disso, diz Manuela, a reforma da educação superior resgata a autonomia das instituições federais de ensino superior e assegura o acesso e a permanência de estudantes na universidade.

Mobilização – A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Universitária, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contou com a presença de 17 parlamentares de seis partidos (PT, PCdoB, PL, PMDB, PSB e PDT) das três esferas do Legislativo. “Isso é um bom sinal de como vamos mobilizar estudantes, professores, dirigentes e a sociedade em torno do debate da reforma”, comemorou Manuela D’Ávila.

Repórter: Ivone Belem

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape