Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Haddad convida conselho de administração para seminário

25/08/2005 

O ministro da Educação, Fernando Haddad, visitou o Conselho Federal de Administração (CFA) nesta quinta-feira, 25, e pediu o apoio do presidente da entidade, Rui Otávio Bernardes de Andrade, para a realização de um seminário em outubro. O ministério pretende reunir especialistas dos cursos de direito, medicina e administração para debater temas que podem ser incluídos depois no anteprojeto da reforma universitária, como a definição de novos marcos regulatórios dessas disciplinas.

Haddad também aproveitou para pedir uma flexibilização no contrato de professores dos cursos de administração. O CFA publicou, no início do ano, duas resoluções que estabelecem a obrigatoriedade do registro profissional para os professores de matérias técnico–profissionalizantes e para os coordenadores dos cursos de bacharelado em administração. A medida entra em vigor no próximo ano.

Andrade apresentou uma série de sugestões ao ministro, como a criação de uma câmara setorial permanente para discutir os rumos do ensino superior no país, que contaria com a participação de membros dos conselhos federais, dos cursos e também a aprovação de mais cursos de mestrado nas regiões Norte e Nordeste.

O presidente do CFA também ressaltou a importância de suspender a aprovação de novos cursos no país e a adoção de exames de proficiência para os recém-formados, de modo a garantir maior qualidade no ensino.

Crescimento – O curso de administração lidera o ranking dos mais procurados no país. O número de estudantes cresceu bastante na última década. Em 1991, havia somente 333 cursos em todo o Brasil. Em 2003 este número subiu para 1.710, com 576 mil alunos.

Fernando Haddad recebeu de Andrade uma medalha em comemoração aos 40 anos da profissão de administrador.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape