Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

PF prende 12 suspeitos de fraudar vestibular da UFMA

4/10/2006 

da Folha Online

Doze pessoas foram presas no domingo (9) suspeitas de ter fraudado o vestibular da UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Destas, oito concorriam a vagas na instituição e foram presas durante a realização da segunda fase do exame. Outras três estão foragidas.

De acordo com a PF (Polícia Federal), na primeira fase do vestibular da UFMA, os candidatos envolvidos na fraude receberam o gabarito da prova, que havia sido previamente resolvida pelos chamados "pilotos". O meio de transmissão das respostas não foi divulgado.

Os compradores dos gabaritos pagaram de R$ 30 mil a R$ 70 mil, ainda segundo a PF. O esquema foi descoberto pela coincidência nas respostas dos envolvidos e, principalmente, nos erros cometidos por eles.

Todos os suspeitos presos confessaram seu envolvimento na fraude, de acordo com a PF. Eles responderão pelos crimes de estelionato contra instituição pública e formação de quadrilha.

Parte deles também é investigada pelo suposto envolvimento na fraude de um concurso da CGU (Controladoria Geral da União), em 2004.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape