Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

UnB sofre corte de energia elétrica por falta de pagamento

5/10/2006 

da Folha Online

O campus da UnB (Universidade de Brasília) permaneceu sem energia elétrica durante mais de seis horas na terça-feira (9). O fornecimento foi cortado por volta das 11h e restabelecido apenas às 17h por força de uma liminar concedida pela 22ª Vara Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o corte não havia sido previamente comunicado pela CEB (Companhia Energética de Brasília).

O corte ocorreu devido à falta de pagamento das contas dos meses de junho a setembro de 2005 cujo valor somam R$ 3,6 milhões.

De acordo com a UnB, os valores se acumularam a partir de maio de 2005, quando a universidade deixou de ser beneficiada por uma lei que a isentava do pagamento de tarifas de água e luz. A dívida se formou porque os gastos --de cerca de R$ 400 mil por mês-- não estavam previstos no orçamento.

O reitor da UnB, Timothy Mulholland, disse que as duas instituições estão em processo de negociação da dívida desde o final de 2005. Em abril, o MEC (Ministério da Educação) sinalizou que quitaria o débito das contas.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape