Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

USP cria programa de inclusão para egressos de escolas públicas

23/05/2006 

da Folha Online

O Conselho Universitário da USP aprovou nesta terça-feira a criação do Inclusp, um programa de inclusão social que pretende ampliar o número de alunos vindos da rede pública na instituição. Uma das mudanças afetará já o vestibular deste ano. Os alunos que tiverem cursado todo o ensino médio na rede pública receberão um acréscimo de 3% na pontuação. O Conselho aprovou também o aumento de quase 3% no número de vagas.

"A idéia é aumentar o percentual de alunos egressos do ensino público de 24% para 30% no primeiro ano de aplicação da medida", disse a reitora Suely Vilela. O número de questões da primeira fase do vestibular será reduzido de 100 para 90. O tempo de realização será de cinco horas.

Entre os outros projetos do Inclusp está o oferecimento de cursos de formação continuada para professores da rede pública e apoio a cursos pré-vestibulares comunitários.

Segundo a reitora, "entre as ações para evitar a evasão dos alunos vindos da escola pública estão o estímulo a adoção de professores-tutores e a ampliação dos recursos para bolsas de moradia e alimentação." O Inclusp também pretende incentivar a pesquisa na graduação.

Representantes de movimentos sociais reuniram-se com a reitora durante um intervalo da reunião do Conselho para propor que o Inclusp seja apresentado em audiência pública na Assembléia Legislativa.

Com Agência USP

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape