Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Unesco premia método cubano de alfabetização implantado no Brasil

19/06/2006 

da Folha Online

O método cubano de alfabetização chamado de "Yo Sí Puedo", implantado no Brasil no começo deste ano, conforme acordo firmado entre os dois países, é um dos cinco projetos do setor que receberam o prêmio Rey Sejong, da Unesco, nesta segunda-feira.

O prêmio de US$ 15 mil --doados pelo governo coreano-- será entregue ao Iplac (Instituto Pedagógico Latinoamericano e Caribenho) no próximo dia 8 de setembro, Dia Internacional da Alfabetização.

De acordo com a Unesco, o prêmio foi entregue ao projeto por "seu esforço em fazer progredir as possibilidades individuais das pessoas e o potencial da sociedade graças a métodos de ensino inovadores utilizados com êxito em mais de 15 países, entre eles Equador e Venezuela".

O programa de alfabetização cubano utiliza recursos audiovisuais com letras e números do cotidiano para ensinar os alunos. Em pequenos grupos, eles devem assistir vídeos e acompanhar as aulas por meio de cartilhas. Cada sessão dura cerca de uma hora e meia e o curso, cerca de 35 dias.

Foram premiados também projetos do Paquistão, da Turquia, do Marrocos e da Índia.

Com France Presse

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape