Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Repsol YPF vira parceira da Cátedra Memorial da América Latina

28/9/2006 

da Folha Online

A espanhola Repsol YPF Brasil e a Fundação Memorial da América Latina assinaram um termo de cooperação para as atividades da Cátedra Memorial da América Latina, projeto acadêmico instituído pelo Memorial e pelas universidades públicas USP, Unicamp e Unesp, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Ciência e Tecnologia.

Trata-se de um programa de pesquisa, docência e outras atividades universitárias a ser desenvolvido no Memorial, nas universidades e nas empresas mantenedoras por acadêmicos de renome, brasileiros ou estrangeiros.

Estudantes de pós-graduação e de cursos de extensão universitária serão orientados pelos professores convidados. Cursos de curta duração, seminários, orientação de pesquisa e conferências formarão o dia-a-dia da Cátedra, cujos resultados serão publicados pelo Memorial.

Os recursos destinados à manutenção da Cátedra Memorial da América Latina virão não apenas das entidades instituidoras, mas de diversas fontes nacionais e estrangeiras. Tais recursos possibilitarão a constituição do Fundo Cátedra Memorial da América Latina, que possibilitará a continuidade deste projeto.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape