Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Disputa nas salas de exatas e de humanas é menor que em biológicas

26/9/2006 

da Folha de S.Paulo

As turmas de biológicas dos cursinhos são o local das maiores disputas. As salas de exatas e humanas têm um espaço bem menor para a desconfiança e para as estratégias de desconcentrar o adversário.

"Aqui a gente se ajuda", afirma Renan Moreira Pegas, 18, que faz cursinho para tentar uma vaga em engenharia. "Quando ele vai melhor no simulado, a gente risca a apostila dele", brinca o colega Vinícius Alcântara Gaspar, 19.

"Como o número de vagas é grande na Poli e o número de alunos no cursinho é pequeno, o estresse é bem menor", afirma Rodrigo Minoru Martinho Goto, 19. Ele aponta ainda que, entre os estudantes, acontece uma dispersão, pois vários escolhem universidades diferentes para prestar o curso e deixam de ser concorrentes.

Porém, Alexander Hilata, 19, também na sala de exatas do cursinho, afirma: "Quando vejo alguém que não estuda ir melhor no simulado do que eu, me sinto meio mal".

"Em humanas, a competição é bem mais sutil que em biológicas", conta Aline Vieira Ferraz, 19, que quer uma cadeira na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O curso é um dos mais procurados pelos candidatos de humanas. "Como vou bem nos simulados, não gosto de ficar falando a minha nota. Assim, não parece que estou me achando", diz.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape