Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Escola usa testes de urina para apurar consumo de álcool entre alunos

30/1/2007 

da Folha Online

Uma escola de Pequannock, em New Jersey, nos Estados Unidos, decidiu que irá aplicar testes de urina em alunos adolescentes escolhidos aleatoriamente para descobrir se eles consumiram bebidas alcoólicas nos três dias anteriores. Nos Estados Unidos, menores de 21 anos são proibidos de beber.

O superintendente da escola, chamada Pequannock Township High School, Larrie Reynolds, afirmou que o método foi aprovado semana passada e será pago com dinheiro do governo federal. "A maioria das crianças que pensam que sairão impunes deverão sentir-se impelidos a parar e pensar nisso", afirma.

De acordo com Reynolds, os exames que serão usados irão acusar apenas estudantes que tiverem consumido mais de uma a duas doses de álcool, e as chances de resultados falsos são pequenas. Ele afirmou ainda que os estudantes "denunciados" não serão punidos, mas receberão apoio profissional e os pais serão notificados.

Os testes de urina são usados em outros distritos norte-americanos. Em Middletown, por exemplo, os estudantes são testados quando há suspeita de consumo de álcool e drogas. Neste ano, o programa atingiu cerca de 1.800 adolescentes.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape