Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Feng shui pode ajudar na hora de estudar em casa; silêncio é essencial

30/1/2007 

Colaboração para a Folha de S.Paulo

O feng shui --técnica chinesa de harmonização de ambientes segundo a qual a energia dos habitantes de um local está relacionada à disposição de seus móveis e objetos-- também pode ser uma ajuda extra na hora de estudar em casa, de acordo com a arquiteta e diretora do Instituto Brasileiro de Feng Shui, Maria Teresa Saldanha.

A filosofia prega que o ideal é que a escrivaninha fique de costas para a parede. "Perceber movimentos atrás de você perturba a concentração", explica Maria Teresa.

Outra regra é tentar reduzir ao máximo o número de brinquedos e outros objetos decorativos no quarto e aumentar a quantidade de livros. "Muita informação visual também atrapalha", diz a arquiteta.

Estudar em um ambiente silencioso é importante, de acordo com o feng shui. "Música direciona o pensamento às emoções", afirma.

Diferentemente da regra, a estudante Ana Luiza Narvaez Ragnolli afirma se beneficiar das músicas que ouve enquanto estuda. "Associo as canções com as matérias que estou estudando. Uma música do Djavan me lembra Revolução Francesa, por exemplo", diz Ana Luiza.

Já Marina de Oliveira Evangelista afirma que segue a recomendação. "Às vezes, até ouço música enquanto leio, mas atrapalha. Prefiro o silêncio", diz a estudante.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape