Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Prouni divulga lista de reclassificados

12/2/2007 

do Agora
da Folha Online

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta segunda-feira os nomes dos estudantes reclassificados no Prouni (Programa Universidade para Todos), que dá bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares. O resultado pode ser conferido no site do programa ou pelo telefone 0800-616161.

É necessário informar o número do CPF e o de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do concorrente.

Os convocados ocuparão vagas que não foram preenchidas pelos primeiros pré-selecionados por falta de confirmação de dados. Os novos beneficiados devem comparecer à instituição de ensino em que receberam o benefício para entregar documentos que comprovem os dados socioeconômicos informados na ficha de inscrição. O prazo de confirmação vai até dia 23.

O pré-selecionado precisa comprovar, por exemplo, ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 525), se foi aprovado para bolsa integral; e de até três salários mínimos (R$ 1.050) familiar por pessoa para bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

Os candidatos devem ter cursado os três anos do ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa de estudos. Os estudantes devem levar documentos pessoais de todo o grupo familiar. Para estar inscrito no programa, era preciso ter tido no Enem do ano passado, pelo menos, 45 pontos na média aritmética entre as notas da prova objetiva e da redação.

De acordo com informações do MEC, as instituições de ensino podem exigir que o aprovado faça um exame de seleção. Nesse caso, não pode ser cobrada taxa alguma, e o aluno deverá ser avisado com antecedência sobre o exame que terá de fazer.

Na primeira quinzena de maio, devem ser abertas as inscrições do Prouni para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Para concorrer às bolsas de estudos, o aluno deve ter feito o Enem de 2006.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape