Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Escolas estaduais vão reprovar de 2 em 2 anos em SP

6/3/2007 

da Folha Online

O governo do Estado de São Paulo vai mudar o sistema de reprovação dos alunos da rede pública a partir de 2008: haverá quatro ciclos de dois anos no ensino fundamental e, ao final de cada um, o aluno poderá ficar retido.

Segundo reportagem publicada pela Folha na edição desta terça-feira, o objetivo é detectar falhas de aprendizado e corrigi-las a tempo. Hoje, são dois ciclos de quatro anos, ao final dos quais o aluno pode ser reprovado e repetir um ano.

Na prática, o aluno poderá agora ser "reprovado" quatro vezes, em vez das duas atuais. Será avaliado em períodos mais curtos e as lacunas de aprendizado localizadas e corrigidas antes, acredita a secretária da Educação do Estado, Maria Lucia Vasconcelos.

"Alarmante, triste" são os adjetivos usados pela secretária ao comentar os resultados obtidos pelos alunos das escolas estaduais paulistanas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

Todos os 621 colégios sob controle do Estado tiveram notas inferiores a 50 (de 100 pontos) --o governo administra ainda 11 escolas técnicas e uma ligada à USP, num total de 633 estabelecimentos.

A média geral das escolas estaduais da cidade foi de 38,42 (contra 52,81 de média das escolas particulares).

A secretaria também quer reorganizar o currículo do ensino médio. O governo pretende atrair o aluno com a proposta de prepará-lo para o mercado de trabalho.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape