Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Professores são agredidos em Portugal; governo pede punição

28/2/2007 

da Folha Online

Dois professores de diferentes escolas da cidade do Porto (Portugal) foram agredidos por parentes de alunos nesta semana. Na edição desta quarta-feira do jornal "Público", a Dren (Direção Regional de Educação do Norte) classifica os episódios como "inaceitáveis" e pede "punição exemplar" para os autores.

Segundo a publicação, na segunda-feira (26), uma professora de 22 anos apanhou da mãe de uma aluna em frente a uma escola primária; e, na terça-feira (27), um professor de escola básica foi agredido pelo avô de um aluno. Nos dois casos, os familiares diziam acreditar que as crianças haviam sido agredidas pelos docentes, que negam as acusações.

"Trata-se de situações que devem ter uma punição exemplar para que as pessoas percebam que não podem ter este tipo de comportamento", disse Margarida Moreira, diretora regional de Educação do Norte, em entrevista à agência Lusa.

Ela afirma que os episódios foram isolados e que nenhuma escola pode ser considerada violenta. "Cada caso de agressão é sempre um caso a mais que não deveria ter ocorrido."

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape