Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Haddad diz que piso do magistério será enviado neste mês ao Congresso

19/3/2007 

da Folha Online

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje que o programa que cria o piso nacional do magistério será enviado ao Congresso até o final de março. Haddad disse que esse piso faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação --chamado de PAC Educação.

Segundo Haddad, o país tem hoje metade de seus professores "ganhando menos de 800 reais por mês por uma jornada de 40 horas". "Esse quadro muda com a fixação do piso, que vai ser encaminhado ao Congresso Nacional até o final de março", afirmou o ministro no programa de rádio "Café com o Presidente".

"Uma segunda questão a que o presidente [Lula] fez referência é a valorização e formação dos professores. Valorização mediante a fixação do piso nacional do magistério", disse.

O ministro disse ainda que o PAC da Educação priorizará o acompanhamento dos alunos desde os 6 anos. "Uma das propostas desse Plano de Desenvolvimento da Educação é fazer um acompanhamento individualizado a partir dos 6 anos. É uma provinha, chamada Provinha Brasil, que vai ser aplicada pelo próprio professor para garantir alfabetização, no máximo, até os 8 anos de idade para todos os brasileiros."

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje durante o programa "Café com o Presidente" que todas as escolas públicas terão acesso à internet até o final deste seu segundo mandato. Segundo Lula, o acesso à internet é importante para garantir igualdade de condições para todos os estudantes.

"Nós vamos terminar o nosso mandato com internet banda larga em cada escola municipal brasileira, na escola pública. Nós vamos permitir que os brasileiros sejam tratados em igualdade de condições. E uma dessas condições, que garante cidadania, é você permitir que eles tenham acesso à internet no mais longínquo município brasileiro", disse Lula.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape