Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Escola faz rodízio de alunos na zona leste de São Paulo

16/3/2007 

da Folha Online

Reportagem publicada na edição desta sexta-feira da Folha de S.Paulo denuncia que o abandono da escola municipal Flávio Augusto Rosa, no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo, é um "símbolo da crise do ensino público paulistano".

Seis das 20 salas de aula estão interditadas por falta de condições de uso; alunos têm de estudar em "rodízio" --assistem apenas metade das aulas, para dar lugar a outra turma--, pais limpam banheiros e distribuem merendas; o lixo se acumula no pátio e; até quarta-feira (14), não havia nem diretor.

"Um buraco no muro da quadra de esportes serve de abrigo para moradores de uma favela vizinha quando chove na região e o rio Tietê enche", diz o texto.

Devido às péssimas condições da escola, muitos pais transferiram seus filhos para outras unidades da região e, por isso, estão todos superlotados. Na Prova Brasil, os alunos de 4ª e 8ª séries obtiveram notas inferiores à média das demais escolas municipais.

Outro lado

A Secretaria Municipal da Educação reconhece que a situação da escola Flávio Augusto Rosa é ruim, mas disse que a reforma já está até contratada.

Em nota enviada à Folha, de acordo com a reportagem, a secretaria afirmou que o "rodízio" de alunos foi "implantado em comum acordo entre a direção da escola e os pais e terminará assim que a reforma for concluída". Não foi informado quanto durará a reforma.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape