Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Deputados discutem reconhecimento de diplomas cubanos

12/3/2007 

da Folha Online

Os deputados da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional realizam quarta-feira (14), em Brasília (DF), uma audiência pública para discutir a possibilidade de complementar um acordo assinado entre Brasil e Cuba em 2006 e instaurar o reconhecimento automático de diplomas de títulos em medicina emitidos naquele país.

Hoje, profissionais da área médica com diplomas cubanos precisam realizar testes em universidades públicas brasileiras para ter sua formação reconhecida.

Foram convidados para a audiência do ministro da Saúde, Agenor Álvares; o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson de Oliveira Andrade; e a presidente da Apac (Associação dos Pais e Apoiadores dos Estudantes Brasileiros em Cuba), Francisca Rodrigues Cunha.

O assunto do reconhecimento automático de diplomas cubanos surgiu em 2005, quando 69 médicos daquele país contratados pelo programa Saúde da Família, no Tocantins, foram impedidos de trabalhar porque seus diplomas não eram válidos em território brasileiro.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape