Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Estudantes do Reino Unido aprenderão outro idioma a partir de 2010

12/3/2007 

da Ansa

Os alunos das escolas primárias do Reino Unido aprenderão um idioma estrangeiro para melhorar suas possibilidades educacionais e de trabalho no futuro, segundo confirmou o ministro da Educação britânico, Alan Johnson.

De acordo com ele, a medida deve entrar em vigor a partir de 2010, pela primeira vez na história da Inglaterra.

Johnson realizou a declaração oficial após a publicação de um boletim do governo britânico ao lorde Ron Dearing, ex-presidente do corpo examinador da Autoridade de Currículos, que concluiu que os alunos entre 7 e 12 anos devem aprender um idioma estrangeiro se quiserem melhorar suas chances de sucesso.

"A evidência que obtivemos indica que é provavelmente a melhor época para começar a aprender um idioma", destacou Dearing à radio 4 da BBC.

"Para 2010, a idéia é que todas as escolas primárias ensinem um idioma estrangeiro como parte de seu currículo escolar", ressaltou.

Segundo as atuais normas, os alunos de escolas primárias podem optar por aprender um idioma estrangeiro, mas a opção por estudar outro idioma caiu consideravelmente nos últimos anos.

Em 2006, o numero de alunos que assistiam aulas de alemão, por exemplo, caiu 14,2% e de francês 13,2%.

Dearing recebeu em outubro de 2006 o pedido por parte do ministro da Educação britânico para que examine o estado de aprendizagem de idiomas estrangeiros nas escolas.

Segundo o lorde britânico, é necessário fazer mudanças substanciais no sistema educativo, incorporando de maneira obrigatória o ensino de línguas estrangeiras.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape