Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Estudantes ocupam reitoria da Unicamp para reivindicar reforma

27/3/2007 

da Folha Online

Cerca de cem pessoas invadiram a reitoria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na manhã desta terça-feira para reivindicar a reforma de um prédio destinado à moradia dos estudantes e o abrigo deles, por conta da universidade, enquanto durarem as obras. Eles também querem mais vagas e uma vistoria completa dos imóveis.

No último dia 16, choveu forte em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) e apareceram rachaduras em sete casas e quatro estúdios de moradia estudantil. Equipes da Prefeitura do Campus realizaram uma vistoria e concluíram que um dos prédios --o bloco B-- precisava ser desocupado e interditado para obras.

Para os estudantes, o bloco está em "processo de desmoronamento". Eles exigem que a reitoria estipule datas para início e término da reforma.

De acordo com a reitoria, os alunos desalojados foram temporariamente acomodados em outros imóveis de moradia estudantil ou passaram --cada um-- a receber R$ 200 por mês, para buscar acomodação. Atualmente, a moradia estudantil --construída em 1990-- tem 226 casas para quatro moradores cada uma e 27 estúdios para casais.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape