Sugestão de presentes para Biologia

Biologia

As Ciências Biológicas estudam os seres vivos nas suas mais diversas formas - origem, evolução, estrutura, nível de organização, classificação, diversidade, complexidade e inter-relações com o ambiente, bem como as leis e os fenômenos que regem o seu funcionamento e comportamento - ajudando o homem a encontrar respostas para muitos de seus próprios problemas e a achar seu lugar na natureza.

O Biólogo pesquisa a morfologia e a anatomia dos organismos vegetais e animais, dos mais simples aos mais complexos. Classifica os seres de acordo com sua distribuição geográfica e as características do seu ambiente. Estuda as eventuais alterações orgânicas e funcionais causadas por substâncias, tóxicas ou não, e os efeitos de microorganismos sobre os seres vivos em geral. Investiga os mecanismos genéticos, ou seja, a transmissão de caracteres hereditários, e pesquisa aplicações industriais ou alimentares de bactérias e outros microorganismos. Faz levantamentos epidemiológicos em áreas afetadas.

Elabora e aprimora medicamentos preventivos e de tratamento das enfermidades. Orienta programas de turismo ecológico. Boa memória, exatidão, atenção concentrada, meticulosidade, espírito de iniciativa, perseverança, gosto pela vida e pela natureza são requisitos da profissão.




Livro: Biologia Celular e Molecular

A primeira edição deste livro foi publicada em 1972 sob o título de Citologia Básica, visando complementar o outro livro didático dos autores, "Histologia Básica", no que se refere à estrutura e às atividades celulares. Nas edições seguintes, a quantidade de informações sobre as células no Histologia Básica foi muito aumentada, porém ainda continuam insuficientes para um conhecimento mais amplo das funções celulares, o que é necessário para o estudo dos tecidos e da estrutura dos órgãos. Ao mesmo tempo, os conhecimentos sobre as células aumentaram vertiginosamente, de tal modo que o termo Citologia deixou de ser usado pelos diversos autores, sendo mais apropriado para os livros dedicados ao estudo das células a designação, hoje usada por todos os autores, de Biologia Celular e Molecular, designação que foi também adotada pelos autores. Trinta e três anos depois da primeira edição, os desafios continuam os mesmos, porém aumentados. Foram estes os desafios que os autores tiveram de enfrentar: conciliar o enorme aumento dos conhecimentos sobre as funções celulares com o pouco tempo à disposição dos estudantes. Optaram por um meio-termo que pareceu razoável, incluindo as novidades moleculares essenciais à compreensão das funções celulares. Chega, portanto, às mãos dos estudantes, a oitava edição, revista e atualizada desta importante obra para o estudo da Biologia Celular e Molecular. Além da reformulação completa de alguns capítulos, esta edição foi enriquecida pela participação de uma nova colaboradora, a Dra. Chao Yun Irene Yan, do Laboratório de Biologia Molecular de Vertebrados do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.




Livro: A Origem das Espécies e a Seleção Natural

A Origem das Espécies é um dos grandes clássicos de todos os tempos por duas razões fundamentais: 1ª Revelou uma nova teoria no terreno da biologia, a teoria da evolução pela seleção natural, segundo a qual todas as espécies de plantas e animais se desenvolveram a partir de formas mais primitivas pela transmissão hereditária de ligeiras variações em sucessivas gerações, sobre vivendo as formas melhor se adaptaram ao meio ambiente. 2ª Não é um texto denso, obscuro e incompreensível para o público em geral, reservado apenas para eruditos e a elite intelectual e científica. Darwin utilizou uma linguagem, estilo e linha de raciocínio acessíveis ao leitor leigo e não-especializado, exceto pela presença de termos técnicos inevitáveis que teve o cuidado de explicar num glossário.




Microscópio

O Microscópio óptico é um instrumento usado para ampliar, com uma série de lentes, estruturas pequenas impossíveis de visualizar a olho nu.

É constituído por um componente mecânico que suporta e permite controlar um componente óptico que amplia as imagens.

Com certeza um dos principais instrumentos de trabalho do biólogo, podem ser encontrados modelos a preços acessíveis ao público em geral

Mesmo assim, ainda é um presente caro, reservado aos formandos cujo grau de afinidade é alto.

Sugestão dos Visitantes:

Deixe seu comentário:

Nome:
Email:
Sugestão:


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape