Sugestão de presentes para Agronomia

Agronomia:

Quem optar por Agronomia precisa gostar de plantas e não ter pudor de colocar as mãos na terra. Até a virada da década de 90, antes da abertura da economia brasileira e o início do crescimento do setor Agroindustrial, a maioria dos estudantes vinha do interior e tinha raízes rurais. Hoje, às vésperas do século XXI, houve uma pequena revolução na tradicional Agronomia, exigindo do profissional o conhecimento sobre todas as etapas do negócio agrícola - planejamento, fertilização, plantação, colheita, armazenamento, processamento industrial, marketing e comercialização, avaliação de empréstimo bancário e bolsa de mercadorias. A Agronomia é profissão das mais promissoras. Com a globalização, torna-se necessário aumentar a produtividade e a assistência de um agrônomo é indispensável. Entender de finanças é tão importante quanto conseguir eliminar um fungo. Com isso, o agrônomo estende sua área de atuação às cadeias de supermercados, shopping centers, redes de restaurantes e indústrias de alimentos.



Livro: Formação e Conservação dos Solos

Esta obra preocupa-se com o uso sustentável do solo para que o recurso seja conservado em contrapartida às muitas centenas de anos em que o homem usou e degradou o solo. Para melhor conservá-lo é necessário conhecê-lo. A iniciação à Ciência dos Solos é realizada por este livro. "Formação e Conservação dos Solos" é dirigido a profissionais e estudantes de Agronomia, Geologia, Geografia e Engenharias e, também, a todas as pessoas que se interessam em conhecer e preservar a natureza. Apresenta mapas inéditos e a nova classificação internacional de solos da WRB/FAO/UNESCO e o Sistema de Classificação de Solos.

 

Livro: Conservação do Solo

A finalidade deste livro é fornecer elementos aos técnicos de agronomia e lavradores interessados na Conservação do Solo. A ciência da Conservação do Solo é relativamente nova, porém se está desenvolvendo a um ponto onde o material de texto é necessário.
Os autores pretendem efetuar uma apresentação ordenada dos princípios e me´todos de Conservação do Solo. Este livro contém as noções teóricas fundamentais e às aplicadas ou praticas para a solução dos problemas, e foi escrito no pressuposto de que o leitor tem conhecimento básico de pedagogia e hidrologia, porém isso não é essencial para entender a maior parte do texto.




Boné com o Símbolo do Curso de Agronomia

O Engenheiro agrônomo na sua atividade irá passar horas e horas ao ar livre, por vezes debaixo de sol escaldante.

Nada melhor então do que um boné ou chapéu para proteger o rosto dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

Opção para um presente mais econômico e que irá agradar e ser útil com certeza.




Sugestão dos Visitantes:

Deixe seu comentário:

Nome:
Email:
Sugestão:


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape