Sugestão de presentes para Moda

Moda

Roupas modernas, tecidos sofisticados, acessórios, sapatos, bolsas, esta é a rotina de um profissional de Moda, uma pessoa atenta, irrequieta e criativa que, além de talento, possui a capacidade de surpreender, principalmente porque existe uma estrutura industrial e comercial cobrando resultados, ou seja, uma criação original e vendável.

Com sólidas noções de sociologia, história do vestuário, modelagem, desenho, marketing, tecnologia têxtil, o profissional de moda desenha, orienta e acompanha a produção de tecidos, de peças de vestuário e de acessórios, desenvolve coleções, cria modelos, define linhas, estilos e tendências, escolhe o material a ser utilizado, seleciona cores e determina técnicas de confecção, faz composições gráficas para estamparias têxteis, decora vitrines e interiores de lojas.




Livro: Fashion Design - Manual do Estilista

Desde o final de 1970 a moda caminhou no sentido da profissionalização. Houve um grande aumento do número de cursos em todo o país para a formação de profissionais de moda a partir dos anos 90. Para o mercado editorial, é grande o desafio em atender um setor tão mutante e complexo quanto o da cadeia que envolve a criação de moda aqui e lá fora. É para este público do século XXI - alunos, professores, produtores de moda, stylists, ávidos por informações atualizadas - que a estilista Sue Jones ampliou e revisou a primeira edição inglesa do "Fashion Design" (2002), até chegar num livro de referência que combina o desenvolvimento passo a passo de uma coleção de moda com informações sobre o funcionamento do comércio global. Esta edição ampliada chega ao Brasil, num volume de 204 páginas, com 304 imagens entre fotos, ilustrações, croquis e diagramas explicativos. "Fashion Design - Manual do Estilista" também foi ampliado para se tornar um guia de consulta permanente: os termos e jargões de marketing da moda, de corte e costura, de fibras e tecidos são trazidos para os dias atuais em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais, fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.

Livro: Chic [ Érrimo ] - Moda e Etiqueta em Novo Regime

Gloria Kalil celebra a civilidade em "Chic[érrimo]". É o terceiro de seus livros sobre moda e o primeiro sobre etiqueta, esta entendida como uma nova ética, um modo de compreender aquele que o filósofo Jean-Paul Sartre qualificou um dia como infernal: o Outro. Para Glorinha, o Outro é a chave de tudo: se soubermos olhá-lo, respeitá-lo em suas diferenças, estaremos construindo, para nós mesmos, se não um Paraíso, um excelente lugar onde viver.
Neste livro, as celebridades são convidadas a trancar no armário a arrogância e a futilidade, para o bem dos outros e para seu próprio bem. Melhor "ser" uma celebridade do que apenas "estar"... Comedimento, civilidade e cultura valem para todos, até mesmo para os narcisos e os esnobes que habitam em nós. Glorinha faz verdadeiro manifesto contra o esnobismo tão comum na vida de hoje, como por exemplo na atitude de muitos que circulam pelas lojas de departamento sofisticadas e pretensiosas: "Você tem o direito de entrar, experimentar, examinar, desconfiar, pedir opinião, refugar ou aceitar", ela defende: "E até de devolver, algumas horas depois, por puro arrependimento." "Chic[érrimo]" é um libelo contra a preocupação excessiva e narcisista do homem moderno com os valores exteriores. Para Glorinha, é hora de equilibrar uma aparência exterior com valores realmente estáveis - como ser bem educado e ter estilo, além de ser apenas bonito, famoso e bem vestido.




Canetas Finas

Canetas são os presentes clássicos de formatura.

Em geral têm um sentido de início de carreira, de um novo passo, fazendo vezes de sinônimo de trabalho.

A origem da caneta como presente vêm do início da existência deste objeto, quando ainda não havem canetas como BIC e os preços de uma caneta não eram acessíveis a todos, sendo um objeto de luxo, utilizado apenas por aristocratas

Daí a origem como presente de formatura, quando o menino passava a ser o homem de negócios.

Sugestão dos Visitantes:

Deixe seu comentário:

Nome:
Email:
Sugestão:


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape