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Sugestão de presentes para ModaModaRoupas modernas, tecidos sofisticados, acessórios, sapatos, bolsas, esta é a rotina de um profissional de Moda, uma pessoa atenta, irrequieta e criativa que, além de talento, possui a capacidade de surpreender, principalmente porque existe uma estrutura industrial e comercial cobrando resultados, ou seja, uma criação original e vendável. Com sólidas noções de sociologia, história do vestuário, modelagem, desenho, marketing, tecnologia têxtil, o profissional de moda desenha, orienta e acompanha a produção de tecidos, de peças de vestuário e de acessórios, desenvolve coleções, cria modelos, define linhas, estilos e tendências, escolhe o material a ser utilizado, seleciona cores e determina técnicas de confecção, faz composições gráficas para estamparias têxteis, decora vitrines e interiores de lojas. Livro: Fashion Design - Manual do EstilistaDesde o final de 1970 a moda caminhou no sentido da profissionalização. Houve um grande aumento do número de cursos em todo o país para a formação de profissionais de moda a partir dos anos 90. Para o mercado editorial, é grande o desafio em atender um setor tão mutante e complexo quanto o da cadeia que envolve a criação de moda aqui e lá fora. É para este público do século XXI - alunos, professores, produtores de moda, stylists, ávidos por informações atualizadas - que a estilista Sue Jones ampliou e revisou a primeira edição inglesa do "Fashion Design" (2002), até chegar num livro de referência que combina o desenvolvimento passo a passo de uma coleção de moda com informações sobre o funcionamento do comércio global. Esta edição ampliada chega ao Brasil, num volume de 204 páginas, com 304 imagens entre fotos, ilustrações, croquis e diagramas explicativos. "Fashion Design - Manual do Estilista" também foi ampliado para se tornar um guia de consulta permanente: os termos e jargões de marketing da moda, de corte e costura, de fibras e tecidos são trazidos para os dias atuais em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais, fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo. Livro: Chic [ Érrimo ] - Moda e Etiqueta em Novo Regime
Gloria Kalil celebra a civilidade em "Chic[érrimo]". É o terceiro de seus livros sobre moda e o primeiro sobre etiqueta, esta entendida como uma nova ética, um modo de compreender aquele que o filósofo Jean-Paul Sartre qualificou um dia como infernal: o Outro. Para Glorinha, o Outro é a chave de tudo: se soubermos olhá-lo, respeitá-lo em suas diferenças, estaremos construindo, para nós mesmos, se não um Paraíso, um excelente lugar onde viver. Canetas Finas Canetas são os presentes clássicos de formatura. Em geral têm um sentido de início de carreira, de um novo passo, fazendo vezes de sinônimo de trabalho. A origem da caneta como presente vêm do início da existência deste objeto, quando ainda não havem canetas como BIC e os preços de uma caneta não eram acessíveis a todos, sendo um objeto de luxo, utilizado apenas por aristocratas Daí a origem como presente de formatura, quando o menino passava a ser o homem de negócios. Sugestão dos Visitantes:Deixe seu comentário: |
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