Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

TV Escola destaca programação de férias

11/01/2005 

A programação de férias da TV Escola, do Ministério da Educação, está bem variada, com programas sobre pessoas de pouca altura, a importância da preservação ambiental e ativistas canadenses na luta pelo tratamento da Aids, entre outros. Amanhã 12, às 13h, será exibido o programa Tamanho é documento? que analisa o sentimento das pessoas consideradas baixas. Muitas têm que enfrentar o preconceito e a rejeição. O programa mostra como vivem alguns “baixinhos”, a exemplo dos personagens Ricky, que vai se consultar com um especialista; Wendy, que quer fazer uma cirurgia para aumentar o tamanho das pernas; e Michael, que, sentindo-se vítima de preconceito, faz um discurso na convenção anual das pessoas altas.

Em seguida, às 13h55, será exibido O longo caminho, que fala de Ken Ward, o primeiro índio canadense a tornar público seu diagnóstico de HIV positivo. Hoje, ele é um ativista da prevenção e tratamento da doença e viaja pelo Canadá, visitando tribos, escolas e presídios, contando sua experiência com a doença e o seu envolvimento com drogas.

A programação de férias da TV Escola esta semana tem, ainda, como destaque a série Equilíbrio sagrado, que mostra a importância da preservação ambiental e a necessidade de entender que as ações sobre um determinado meio trazem conseqüências para todo o planeta. A série é dividida em dois episódios, ambos com duração de 55 minutos: Jornada a novos mundos e A matriz da vida. O primeiro episódio apresenta uma nova visão da Terra e do nosso papel no planeta. Fala sobre genética humana, com entrevistas de biotecnólogos de Cambridge e Massachusetts.

Água – A matriz da vida fala da água e ar movendo-se numa dança de formas e lugares, de átomos unindo-se e separando-se para formar oceanos e atmosfera, cruzando a superfície. Sua jornada inclui visitas ao Rio Ganges (Índia), Lago Mead (EUA), Baia Shark (Austrália) e África do Sul. Para investigar como ar, água e vida se unem, o programa viaja até a Bacia Amazônica, onde a floresta tropical age como uma máquina de vapor gigante da atmosfera. A série será exibida dia 13, às 7h, com reprise às 9h.

A TV Escola é transmitida a 50 mil escolas públicas. Pode ser vista por quem tem antena parabólica dos canais DirecTV (237), Sky (26) e Net (4). A programação está na página da TV Escola  na internet. Mais informações  pelo  telefone (61) 410-8975 ou pelo endereço eletrônico tvescola@mec.gov.br.

Repórter: Susan Faria

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape