Sugestão de presentes para Cinema

Cinema - Audiovisual

O Curso Superior de Audiovisual é um curso novo oferecido pela Escola de Comunicações e Artes, a partir de 2000. Englobando os antigos cursos de Radialismo (Rádio e Televisão) e de Cinema e Vídeo, é uma resposta às demandas do mercado, que tornaram fluidas as diferenças técnicas entre todos esses veículos.

O curso objetiva formar profissionais em estudos teóricos e práticos para os setores de produção audiovisual, tanto nos gêneros de ficção quanto nos de não-ficção. Incluem-se aqui as atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos, assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão, em estúdio.




Livro: Manual do Roteiro

"Manual do Roteiro" é, na visão da crítica especializada, um dos mais extraordinários livros sobre a arte da escrita. E não apenas porque detalhas todos os aspectos importantes do texto cinematográfico, mas principalmente porque sua abordagem estrutural serve também para criações literárias e teatrais. Da idéia inicial ao texto finalizado, do desenvolvimento de personagens e situações dramáticas ao perfeito acabamento da cena, "Manual do Roteiro" apresenta, em linguagem simples e acessível, passo a passo, todos os elementos fundamentais para a construção de uma boa narrativa. Esta obra é instrumento essencial para o trabalho criativo de roteiristas experientes ou aspirantes a um lugar no mercado de Cinema e TV.




Livro: Cinema - Entre a Realidade e o Artifício

Este livro tem a agilidade de um filme e a clareza de uma aula divertida e movimentada como uma sessão de cinema. Parte das origens da sétima arte, dos irmãos Lumière, dos primeiros cinematógrafos, registra a infância desta arte de nosso tempo (que já tem mais de um século), atravessa décadas e mais décadas nas quais inúmeras tendências sacudiram as telas e os espectadores nas poltronas e chega na virada de outro século apontando para mais uma renovação. O cinema, ainda bem, não pára. Este livro é sobre esta irresistível arte do movimento.




Câmera Digital

Um super presente para quem se formou no curso de Cinema e afins.

O preço porém é ainda bastante alto, mas a tendência é baixar cada vez mais, sendo que algumas são mais baratas inclusive que os modelos convencionais.

Um detalhe importante na hora da escolha é a quantidade e tipo de armazenamento o aparelho possui.

Tenha em mente que quanto maior for a memória disponível maior será o tempo de gravação possível.

Outro ponto importante é a duração da bateria. Bateria de baixa amperagem tem menor duração e em geral são mais baratas, porém as vezes acabam com a portabilidade da câmera pela necessidade de cargas frequentes.

Sugestão dos Visitantes:

Deixe seu comentário:

Nome:
Email:
Sugestão:


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape