Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

UFMT discute reforma universitária

13/01/2005 

A reforma universitária estará em debate da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de 28 de fevereiro a 4 de março próximo, nos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia. O cronograma foi definido pela comissão conjunta que organiza as discussões sobre o tema na instituição mato-grossense.

Serão realizados três debates para oferecer subsídios aos órgãos colegiados superiores – conselhos universitário (Consuni), diretor (CD) e de ensino, pesquisa e extensão (Consepe).

O portal da UFMT colocou vários documentos à disposição dos interessados em participar das discussões. Dentre eles, o anteprojeto de lei da reforma do ensino superior e outros, produzidos pelo Ministério da Educação. Há, ainda, documentos elaborados pelo grupo de trabalho interministerial da reforma universitária, por entidades sindicais, estudantis e dirigentes das instituições federais de ensino superior. Pode-se ainda, enviar sugestões, diretamente na página ou para o endereço eletrônico reformauniversitaria@cpd.ufmt.br.

Esses documentos servirão de base para os três debates já definidos. A comissão conjunta também estipulou prazo até 4 de fevereiro para que os diretores de institutos, faculdades, e dirigentes sindicais enviem sugestões de nomes de professores, alunos e técnicos administrativos para composição da mesa de debates.

Cronograma – O cronograma da UFMT para a discussão da reforma universitária prevê, até 4 de fevereiro, o prazo para envio, pelos diretores de unidades e dirigentes sindicais, de sugestões de nomes para as mesas de discussão. Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, devem ser feitos os contatos com os convidados e organizadores dos debates. No dia 15, será realizada a reunião da comissão conjunta para organizar as sugestões recebidas. (Sonia Jacinto, com informações da Assessoria de Imprensa da UFMT)

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape