Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Sistema Nacional de Formação qualificará professores

14/01/2005 

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica, lança até o final de janeiro o Sistema Nacional de Formação de Professores que prioriza as disciplinas de português e matemática.

Este é um programa especial de ações de qualidade para o ensino básico, que visa à valorização e à qualificação do professor. O programa será elaborado juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e contará com a aplicação de parte dos recursos do ensino médio (R$ 500 milhões).

O Sistema Nacional de Formação contemplará até 100 mil professores que estão em sala de aula articulando o Sistema de Formação Inicial Continuada e apresentará, também, uma grande novidade: a atualização dos professores de português e matemática.

O MEC está centrando esforços para qualificar a atualização dos professores dessas disciplinas, sobretudo das séries iniciais, baseado nos dados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB), o qual identificou que na quarta série do ensino básico 55% dos alunos não conseguem ler um texto e 51% possuem dificuldade de realizar as quatro operações básicas de matemática.

O Programa de Trabalho da Escola de Gestores, já em execução, direcionado para os diretores das escolas, irá aprofundar a questão da gestão democrática, com aumento do nível de participação dos pais. Pela primeira vez será realizada uma campanha de pesquisa que ouvirá a opinião dos pais sobre a qualidade da escola dos filhos. A partir do dia 19 de janeiro o governo federal lançará uma campanha de divulgação da pesquisa.

Repórter: Sandro Santos

 

 

 

 

 

 

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape