Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Passeata de estudantes em defesa da reforma universitária

15/02/2005 

A União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) espera reunir oito mil estudantes em Brasília, no dia 17 de março, para a passeata em defesa da reforma universitária e da votação em regime de urgência, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 3.627/04, que dispõe sobre a reserva de 50% das vagas das universidades públicas para alunos oriundos de escolas públicas, em especial negros e indígenas. A manifestação acontecerá em meio ao seminário sobre educação – “O olhar dos estudantes para o futuro do Brasil”– que acontece entre 14 e 17 de março.

O presidente da Ubes, Marcelo Gavião, diz que o objetivo do evento é ressaltar a posição dos estudantes de “radicalizar na democracia, implementar a reserva de vagas e melhorar a educação básica”. O evento terá a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Os estudantes entendem que o anteprojeto da Lei da Educação Superior proposto pelo MEC reflete o compromisso do governo com a educação pública superior. “A reserva de vagas é a mais importante medida tomada até hoje no Brasil para o acesso democrático às vagas disponíveis nas universidades públicas”, afirmou o líder estudantil.

Repórter: Cristiano Bastos

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape