Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Reforma Universitária será debatida com dirigentes das universidades

11/02/2005 

Representantes do Ministério da Educação e dirigentes de 54 instituições federais de ensino superior (Ifes) reúnem-se nos dias 14 e 15 próximos, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para discutir o anteprojeto da reforma universitária. O encontro, com início no dia 13, será realizado durante a reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Participarão dos debates, que terão início às 8h30 de segunda-feira, 14, o titular da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Nelson Maculan; o secretário-executivo, Fernando Haddad; o diretor do Departamento de Supervisão da Educação Superior, Mário Pederneiras, e a presidente da Andifes, Ana Lúcia Gazzola, reitora da UFMG.

Além da exposição dos representantes do MEC, os dirigentes das Ifes conhecerão as contribuições de outras entidades para a reforma. Estarão presentes o diretor da Academia Brasileira de Ciência (ABC), Luiz Davidovich, e a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marina Barbosa Pinto, além de um representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O objetivo do encontro é reunir as diferentes propostas e promover uma análise jurídica e orçamentária sobre o anteprojeto da lei de educação superior. No primeiro dia, serão apresentadas, também, as contribuições das Ifes, que debateram o anteprojeto com as comunidades acadêmicas. As propostas serão sistematizadas por uma comissão da Andifes, que pretende apresentar documento preliminar ao conselho pleno no dia seguinte. A avaliação da Andifes sobre o conteúdo do anteprojeto de reforma deve ser encaminhada ao MEC até o fim deste mês.

Repórter: Sandro Santos

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape