Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Instituições particulares discutem reforma universitária

19/10/2005 

As conseqüências da reforma universitária nas instituições de ensino superior privadas serão debatidas durante três dias no 7º Fórum Nacional Ensino Superior Particular Brasileiro (Fnesp), que começa nesta quarta-feira, dia 19, e se estende até sexta, 21, em São Paulo. O secretário-executivo do Ministério da Educação, Jairo Jorge da Silva, participa do encontro.

Especialistas em educação discutirão oito grandes temas: as conseqüências da política governamental e da reforma universitária no setor privado de ensino superior; o impacto da lei de diretrizes orçamentárias na sustentabilidade das instituições de ensino superior; a expansão do ensino superior privado; o excesso de regulação; os cenários, as tendências e as perspectivas; a responsabilidade social; a regulação do ensino superior privado; governança corporativa nas IES.

Cada tema será apresentado por dois conferencistas, que representarão o Ministério da Educação e o setor privado. Ao final do encontro, será elaborado documento oficial com as conclusões dos debates.

As inscrições podem ser feitas durante o fórum. O programa completo e demais informações sobre o 7º Fnesp estão na página eletrônica do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

De janeiro a agosto deste ano o MEC aprovou a criação de 273 instituições de ensino superior particulares. Mas o governo também está investindo na ampliação de campi universitários em cidades do interior. Até o final de 2006 serão criadas nove universidades federais e consolidados ou criados 36 campi. A meta é ampliar o acesso de estudantes à educação superior pública.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape