Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Polícia detém jovem durante protesto de estudantes em São Paulo

22/03/2006 

da Folha Online

Uma manifestação de estudantes pelo passe livre complicou o trânsito na região central de São Paulo, nesta quarta-feira, e terminou com a detenção de um jovem. Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do ato.

Os estudantes se reuniram pela manhã no vão livre do Masp, na avenida Paulista, e, em passeata, seguiram até o prédio da Secretaria de Estado da Educação, na praça da República.
Caio Guatelli/Folha Imagem
Estudantes queimam boneco durante manifestação
Estudantes queimam boneco durante manifestação


Os manifestantes jogaram tinta na escadaria do prédio, e um rapaz, que seria menor de idade, foi detido. Teria resistido à abordagem policial.

Os estudantes também queimaram um boneco, que representaria o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Por volta das 13h, os manifestantes já deixavam a praça da República.

Trânsito

Por causa do protesto, o motorista enfrentou congestionamentos. Pela manhã, a pista sentido Consolação da avenida Paulista chegou a ficar totalmente bloqueada ao tráfego.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a passeata causou reflexos em todas as vias da região.

Passe livre

A UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) esperam reunir cerca de 2 milhões de pessoas nesta quarta, em protestos simultâneos pelo passe livre em ônibus para estudantes.

As manifestações acontecem em 40 cidades, entre elas as 27 capitais dos Estados. Segundo a organização do movimento, os estudantes esperam conseguir não só o passe livre para ir às aulas, mas transporte gratuito para qualquer outra atividade cultural ou de lazer.

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape