Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Governo britânico propõe plano contra escolas ilegais que dão vistos

18/04/2006 

da Ansa

O governo britânico planeja introduzir um plano nacional contra escolas ilegais que alistam estudantes estrangeiros para a obtenção de vistos, sem exigir que assistam às aulas.

Segundo essas medidas, será introduzido um sistema de credencial e de inspeção, obrigatório para instituições de ensino independentes, como escolas de idiomas.

De acordo com as autoridades, muitas dessas instituições lucram com os estrangeiros, cobrando uma alta taxa de acesso e permitindo que obtenham os documentos necessários para permanecerem no país por pelo menos seis meses.

O governo já introduziu, no ano passado, medidas para controlar o problema, mas frente à falta de resultados, modificará os planos e incluirá novos controles.

Uma equipe do Ministério do Interior britânico, que visitou 1.200 escolas independentes em 2004, descobriu que 25% delas "operavam de forma ilegal ou eram instituições falsas", não controlando a assistência de seus estudantes. Entretanto, apenas 43 delas foram multadas.

O British Council e a organização English UK, as duas principais associações de ensino da língua inglesa, pediram ao governo que tome medidas urgentes para solucionar o problema.

Tony Millns, diretor executivo do English UK, disse que os controles do governo "deveriam servir para separar aqueles que fornecem educação a estudantes daqueles que são apenas fachadas para obterem visas".

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape