Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Congresso debate ensino superior a distância

30/11/2004 

A Gestão de Educação a Distância no Ensino Superior será o tema central do 1º Congresso Internacional de Educação a Distância e do 3º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, que começam amanhã, 1º, e terminam no dia 3, no Rio de Janeiro. O encontro, promovido pelo Ministério da Educação e pela Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede), será realizado no Centro de Convenções da Bolsa de Valores (Praça XV de Novembro, 20, Centro).

Educadores e especialistas nacionais e internacionais debaterão a experiência de instituições de ensino superior em gestão de projetos de educação a distância. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos com a demonstração de iniciativas inovadoras e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o setor. Empresas como Banco do Brasil e Petrobras apresentarão soluções em ensino a distância adotadas para aperfeiçoamento dos funcionários.

Cobertura – Uma novidade é que a TV Escola, canal educativo via satélite da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), por meio de uma parceria com a TVE Brasil, vai fazer a cobertura do evento. “Não faremos uma exibição simultânea. O material deve entrar na nossa programação entre janeiro e fevereiro”, explica Simone Medeiros, da TV Escola, uma das responsáveis pela organização do congresso.

Participam do evento o professor Otto Peters, da Fern Universitat na Alemanha; Jésus Martín Cordero, representante da Universidad Nacional de Educación a Distancia (Uned) da Espanha; e Rodrigo Camacho, da Uned de Costa Rica. Do MEC, fazem palestra o secretário de Educação a Distância, Marcos Dantas; o secretário de Educação Superior, Nelson Maculan; e o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Roberto Cláudio.

Cursos – Em 2005, o MEC vai abrir 17,5 mil vagas para graduação em matemática, física, química e biologia. Serão investidos R$ 14 milhões na realização dos cursos. Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância, 1,5 milhão de brasileiros já fazem cursos nessa modalidade.

Repórter: Flavia Nery

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape