Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Jovens lutam pela erradicação do trabalho infantil

13/12/2004 

Cerca de 150 crianças e adolescentes de todos os estados brasileiros com idade entre 5 e 17 anos, todos ex-trabalhadores infantis, foram recebidos hoje, 13, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília. Eles integram a Caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil que, desde junho último, percorre os 27 estados brasileiros entregando a cada governador uma carta aberta com sugestões para a erradicação do trabalho infantil.

O ministro da Educação, Tarso Genro, participou da cerimônia de abertura do evento ao lado dos ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Ricardo Berzoini, do Trabalho e Emprego; e Agnelo Queiroz, do Esporte. Mário Mamede, secretário adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República; Marie-Pierre Poirier, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil; Armand Pereira, diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no País; parlamentares, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e gestores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) também estavam presentes.

Trabalho – Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), colhidos na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) em 2002, o Brasil tem cerca de 2,988 milhões de crianças com idade entre 5 a 15 anos que trabalham.

Os estados com os maiores índices de trabalho infantil são Piauí, onde o percentual de crianças trabalhando chega a 15%, Pernambuco, 13% e Maranhão, com 12%.

Repórter: Sonia Jacinto

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape