Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Programa seleciona profissionais para atividade no Timor-Leste

31/12/2004 

Brasileiros graduados, de preferência com prática em magistério, podem inscrever-se, até 20 de janeiro de 2005, no Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste. São 50 vagas. O prazo de duração do contrato é de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. A bolsa mensal é de US$ 1,1 mil.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 222, de 19 de novembro de 2004, com o objetivo de fortalecer a cooperação técnica na área educacional entre o Brasil e o Timor-Leste, país da parte oriental da Ilha de Timor, localizada entre a Indonésia e a Austrália. Os profissionais brasileiros vão desenvolver pesquisas e trabalhar na qualificação de professores nos diversos níveis educacionais.

A seleção dos candidatos será feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), conforme o edital. Os candidatos devem encaminhar até 20 de janeiro, por correio eletrônico, currículo e carta dirigida à Capes solicitando a candidatura. É necessário ser graduado, ter nacionalidade brasileira e experiência como docente.

A Capes aceita inscrições nas diversas áreas de conhecimento, mas dará prioridade às áreas de letras (língua portuguesa), matemática, biologia, física, química, educação e administração. Além da bolsa de US$ 1,1 mil, o selecionado receberá seguro-saúde, auxílio-instalação, transporte aéreo entre os dois países e treinamento.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape