Últimas Notícias do Mundo Acadêmico:

Tarso Genro discute ampliação da UFSM

04/01/2005 

O ministro da Educação, Tarso Genro, participa no próximo dia 13, em Frederico Westphalen (Rio Grande do Sul), de reunião para discutir a extensão, ao município, do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A reunião será realizada às 14h, no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen. Participarão prefeitos, vereadores e lideranças da região.

De acordo com o reitor da UFSM, Paulo Jorge Sarkis, a universidade já recebeu vários projetos de ampliação de cursos e de seu campus. Há dois anos, o Colégio Agrícola de Frederico Westphalen apresentou proposta de criação de cinco novos cursos de graduação na cidade. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Educação, que analisa o caso. “Vamos aguardar orientação do ministro para dar andamento à expansão do nosso campus”, explicou o reitor. Segundo Sarkis, o ministro pretende fazer uma audiência pública na cidade para conhecer as necessidades da população local.

Universidade – Fundada em 1960, a UFSM é formada por oito unidades universitárias: Centro de Ciências Naturais e Exatas; Centro de Ciências Rurais; Centro de Ciências da Saúde; Centro de Educação; Centro de Ciências Sociais e Humanas; Centro de Tecnologia; Centro de Artes e Letras e Centro de Educação Física e Desportos.

A instituição mantém 56 cursos de graduação e 48 de pós-graduação permanentes. São 24 de mestrado, 11 de doutorado e 13 de especialização. Oferece, ainda, ensino médio e tecnológico nos colégios agrícolas de Santa Maria e de Frederico Westphalen e no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria.

A UFSM tem 15.744 alunos (primeiro semestre de 2004), 1.093 professores efetivos, 230 temporários e 2.471 servidores.

Repórter: Flavia Nery

Voltar


 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches
Pagina ptrotegida contra cópia por Copyscape